Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

terça-feira, 30 de setembro de 2008

"I had sex with BigFoot!"

Há um programa que passa nas madrugadas de terça para quarta-feira no History Channel que, apesar de possuir um tema absurdamente abestalhado, despertou minha curiosidade devido aos "personagens reais" - os humanos - que o ilustram.

Trata-se de uma produção norte-americana que ocupa uma hora na programação do referido canal. Seu nome: Monsterquest. Mote: pessoas que juram ter visto, interagido, fotografado, tomado uma muca e até levado um lero com criaturas extremanente conhecidas do imaginário popular. Mundial.

O show consiste na apresentação de uma série de depoimentos de pessoas adultas que, num belo dia, saem na rua e dão de cara com o Pé Grande, a Mula sem Cabeça, o Lobisomem e até o Bicho Papão. Todos made in USA. Não os monstros, os manés. É impressionante a completa boçalidade de certos habitantes da maravilhosa fatia norte de nossa grandiosa América.

Há um caso de um véio que viu e fotografou o Monstro do Lago Ness. Mas ele estava na Escócia a passeio, era americano of course. Infelizmente a fota do tio queimou-se. Mesmo assim, o cidadão exibiu um papel preto em frente às câmeras como prova de que o retrato foi realmente tirado. Louco porém honesto.

Voltemos ao script: após a breve descrição do encontro, a equipe do programa leva cada um dos malucos de volta ao ponto onde tudo aconteceu. Invariavelmente uma floresta ou descampado qualquer. Na minha opinião, o babaca que se mete num lugar desses para acampar merece ser atacado pelo Macaco Louco mesmo.

Neste momento é realizada uma reconstituição dos fatos. Com direito a iluminação e trilha sonora sombrias e atores falidos trajando fantasias, geralmente de macacos, que são a cara do primo pobre da Monga do Playcenter. Parece que para eles, Monstro = Gorilão de pelúcia vagabunda.

Se perigar, aquilo é gravado no cenário Amazônico de Days of Our Lives. Onde Roman, Stefano DiMera e mais alguns personagens protagonizavam o drama da Jungle Fever. Só eu consumia isso? Ninguém, além de mim, é cafona de dar dó?

Ok. Bom, no final de tudo, vem um cientista qualquer, que, de maneira simples e óbvia, prova que aquilo tudo não passa de sandice e que aquela pessoa que fez amizade com o monster em questão, provavelmente consumiu drogas. Ou esqueceu de tomar a dose. Ou é amigo do Ney da Sauna Gay e sonha diariamente com um peludão grandão e fortão para chamar de seu.

Assistam e verão.

7 comentários:

Carlota disse...

Não acredito que achei mais alguém que assistia Days!!! Wooooooow!!! Meu preferido era o Bo, sempre!!! Diliça!
Vc sabe se ainda passa por aqui?
Beizo!!!

Paulinas disse...

Carlota, não passa mais aqui e quse morri quando a Sony interrompeu a transmissão no meio da temporada. Pensei em me mudar para os Estados Unidos, sério.
Eu também amava Bo, risos sem fim!

Thiago disse...

E o sexo com o pé grande? Cadê?!?

O título do post configura propaganda enganosa!

Carlota disse...

Buáááááá!!! Fazer o quê...?
Thanks for the answer!!!
:*

Lelê Vicini disse...

Quer que eu te mande alguma das minhas fotos com o chupa-cabra ? Eu costumava encontrar com ele ali na "rodovia do amor" e/ou Raposo Tavares. Ía sempre sozinha e pedia no "menu" a opção 0976, que era o chupa-cabra. Melhores dias era de
2a. a 5a pois ganhava uma "Espuma de Prata" e tinha direito a quarto com uma moita sintética e cercadinho. Mando a foto se quiser, mas se preferir ver ao vivo e a cores o nome do lugar onde enconta-lo é: Caverna do prazer. Vale apena !!

Paulinas disse...

Thiago,

O sexo com o Big Foot é algo hipotético. E não se trata de mim. É que tenho quase certeza que este ainda será um dos temas de meu programa de terça-feira, xuxu. Sim, é garve assim a coisa.

Red disse...

Eu quero ver as chamadas de Days of Our Lives. Fiquei com saudades...