Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

terça-feira, 29 de maio de 2012

Teoria da Conspiração - Episódio Jardim Europa

Olha gente, quem souber o que tá acontecendo NA REAL ali na Faria Lima me conta, porque sou curiosa e ao mesmo tempo egoísta, o que nos faz chegar à conclusão de que, em se tratando de segredo de estado, eu não espalharei a informação por aí. Tá todo mundo em segurança. Mas me contem, PFV.

Quero que meu cabelo pegue fogo se isso aí é revitalização ou obra da SABESP e COMGAS ou qualquer coisa que estejam dizendo por aí. Pelo amor de Deus, é só olhar em volta. Esses caras estão escavando o lugar desde junho do ano passado e não é possível que ainda não tenhamos nenhum tipo de resultado visual.

Na minha opinião, OU acharam petróleo embaixo dessa porra, OU estão construindo a linha Itaim-Inferno do Metrô, OU descobriram que aquela história da "Terra-Oca" é real, OU há uma mina infinda de rubis aqui embaixo, sei lá. Tudo o que sei é que dia desses ainda vamos dar de cara com um chinês de chapeuzinho de palha triangular saindo da cratera em frente ao prédio da Dacon. Que se não desabar em umas três semanas, acreditem: estaremos no lucro.

O site www.infoescola.com diz que"a Ciência ainda sabe muito pouco sobre a crosta terrestre, pois apenas 0,5% dela foi adentrada até hoje". Amigos, a Ciência não sabe, mas os caras da COMGAS sabem, pode ir lá perguntar pra eles. Eles já atingiram a profundidade onde residem os antagonistas de "A Guerra dos Mundos".

E isso tudo é muito agradável para quem circula pelo lugar de carro porque, desde o início da Nova Faria Lima até o Largo da Batata, duas pistas da via estão fechadas com aqueles cones gordo da CET que isolam a área (duas piiiissstttaaaassss) para a livre operação de retroescavadeiras, britadeiras, tratores e tudo mais que o Allan Quatermain sonharia ter em mãos para usar na famosa empreitada ali das minas do Rei Salomão. O resultado disso eu posso contar para vocês: hoje, da Rua Ribeirão Claro até a Rua Escócia, gastei UMA HORA E TRINTA E CINCO MINUTOS desta minha vida sem sentido. Segundo o Google Maps, o trajeto tem 3,9km e leva 10 minutos para ser percorrido. Como já dizia o grande Martinho da Vila, "tá delícia, tá gostoso".

Daí, você decide sair a pé pela rua. No meu caso, nem é uma questão de decisão, não há opção, uma vez que estaciono meu carro na Rua Escócia e sigo caminhando até a Rua Iguatemi. Buracos, tapumes, areia, poças d´água, lamaçal, escombros, calçadas interditadas - o que faz com que você seja obrigado a andar pela pista dos ônibus - pessoas se batendo, tropeçando, caindo estabacadas, um atravancamento que não pode ser avistado nem na Avenida Oceânica durante o carnaval de Salvador. Quando chove a maravilha eleva-se à quinta potência. Como já dizia o grande Martinho da Vila, novamente, "tá delícia, tá gostoso".

Em suma, andar de carro é impossível; a pé também. Seguindo a tradição cósmica, estou duplamente danada.

PREFIRAM EVITAR.

Beijos

Nenhum comentário: