Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

...........................

Secretária pessoal de um cliente importantíssimo que está embarcando para determinada capital européia disca meu numero.

Já perceberam que algo me aguarda e este algo não é bom, correto?

"Paula, Dr. Pimpolho quer saber como ele faz para ir do aeroporto para o hotel lá na Conchinchina."

"Como o quê? Como assim, como? A qual COMO você se refere? Tipo como como?"

"Ele me perguntou como faz para chegar ao hotel."

"Sim, mas.............bem...vamos lá: ele desembarca, pega as malas, sai pelo terminal e entra em um táxi com o endereço do hotel e mãos. Era essa sua dúvida?"

Já descrente de minha capacidade de compreensão, estava certa de que a pergunta dela referia-se à qualquer outro assunto e eu, acometida por uma crise aguda de Alzheimer, flashback, sei lá, realmente não havia conseguido processar a informação.

"Ah, sim. Táxis? Há táxis no aeroporto da Conchinchina?"


"Oh, desculpe pela confusão. De fato, não há táxis na Conchinchina, o que é um absurdo, pois estamos falando de uma das 5 grandes capitais europeias, veja que coisa. Lá, as pessoas andam de burricos, mas como a população é muito consciente no que envolve o respeito para com os animais, quem precisa de transporte contrata um burrico mas é o passageiro que leva o animal nas costas, portanto, basta ele sair pelos portões, contratar um burrico e sair pela cidade com ele nas costas. Espero que ele não esteja levando bagagem, pois isso dificulta um pouco as coisas se formos calcular o peso total que deverá suportar. Posso deixar um deles já reservado, pois eles são muito eficientes e aguardam nossos passageiros, é um receptivo como poucos. Haverá uma plaquinha com o nome de Dr. Pimpolho dependurada no pescoço do burrico, ok? Isso é cortesia da empresa de transfers. Já envio o voucher."

"Sim, há."

"Como você sabe?"

"Poucas pessoas sabem disso. Apenas descendentes diretos de Jesus Cristo e Einstein. Como minha familia é metade alemã e metade de Nazaré, sou uma das poucas privilegiadas que já tiveram acesso a esta informação."

"Porque nos grandes aeroportos internacionais, ASSIM COMO EM QUALQUER POCILGA XEXELENTA DO MUNDO, há táxis disponíveis para as pessoas que desembarcam e precisam ir para suas casas, hotéis, barracas de camping, etc e eu mesma já aterrizei neste aeroporto e fui de táxi para meu hotel."

Aquele momento da vida em que você pára e pensa: mas porquié quieu totendo essa cunversa, PORRA?

"Obrigada, Paula. Estou confiando em você. Se houver algum problema, espero que esteja disponível para solucioná-lo, ok?"

[BANG!]

Suicídio é SEMPRE uma opção.

3 comentários:

Red disse...

É TUDO MENTIRA! É TUDO MENTIRA!

Cheshire cat disse...

"Como você sabe?"

"Porque até na rodoviária de Conceição do Mato Dentro tem táxi, minha filha."


É aquela história: todo mundo quer viajar, mas nem todo mundo está preparado pra isso.

Eu já contei aqui da nêga que ligou de Londres para a agência no Brasil perguntando como fazia pra ir pra Liverpool, né?

Paulinas disse...

TEM MAIS, MINHA GENTE, TEMMM MAAAAAIISSSS!!!!!! AGUARDEM!