Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Motivos pelos quais eu mereço a MEGA SENA - I

Antes de externar os motivos que me levam a acreditar no meu mais absoluto merecimento, gostaria apenas de apresentar minhas credenciais, uma vez que tais informações podem alterar em muito a interpretação do que vem a seguir, o fato recém ocorrido em si.

Por mais incrível que possa parecer, não sou exatamente uma idiota completa. Interessante isso, pois sei que é esta a impressão inicial, mas vejam que incrível a capacidade do ser humano em surpreender quando menos se espera. Inacreditável. Sou uma criatura que formou-se e pós graduou-se, tenho uma vasta experiência profissional, assovio, chupo cana, frito o gato, olho o peixe, enfim: até que sou meio esperta, hã?

Pode-se dizer inclusive que sou senhora relativamente respeitável. Fui bem educada, bem criada na alta roda, sou um pouco culta, conheço o mundo lá fora, sou trabalhadora, honesta, cumpridora de todos os bilhões de deveres que me enfiaram goela abaixo sem negociação, quer dizer, não sou essa imbecil que aparento enquanto vivo a piada de mau gosto que minha vida é.

Daí, estou sentada na minha sala trabalhando e toca o MEU RAMAL. O que isso significa? Que alguém, do outro lado da linha, quer falar com quem? Comigo, correto? Correto. Atendo o telefone e poderia ser alguém com quem eu quisesse falar por horas e horas e horaaaaaaaaa-as, mas não.

"Alô."

"QUEM É!"

E a vontade de tapar o nariz e responder "Donald Duck", hein? O que a gente faz com essa vontade que supera o desejo natural de continuar vivendo? Ok, engole e segue adiante:

"Paula..."

"CADÊ O BELTRANO!"

"Quem fala?"

"MISS SIMPATIA 2012!"

"Ooooi Miss Simpatia 2012, tudo bem? Ele não está, saiu para almoçar e não deve demorar. Mas quer adiantar alguma coisa comigo?"

Porque afinal de contas, Miss Simpatia 2012 PEDIU que a ligação fosse transferida para mim, não é mesmo?

"POR ACASO SEU NOME É BELTRANO?!?!?"

"Não, não, o meu é Paula mesmo."

"ENTÃO DE ONDE VOCÊ TIROU ESSA IDEIA? É COM ELE QUE QUERO FALAR, CLARO QUE VOCÊ NÃO PODE ME AJUDAR!"

Bufou e desligou o telefone na minha cara. Ouvi um "idiota" ao fundo.

Então? Mereço? Sim, né. Pois isso tudo nos leva à conclusão de que eu e minha estirpe somos obrigadas a lidar com uma maloqueira retardada deste nipe sem ao menos poder finalizar a conversa sugerindo que ela vá dar o rabo na puta que o pariu. Ou iniciar a tal conversa afirmando ser o Pato Donald. Cadê o sentido nisso aí? Não há.

Que este fato fique registrado como prova #1, Meritíssimo.

Registrou? Valeu hein? Valeu memo.

4 comentários:

Red disse...

Era alguma amante ou stalker. Ou a cônjuge que descobriu ser chifruda. Ou... ou... ou... acho melhor nos internarmos num spa para gente louca e fina.

Paulinas disse...

não. é cliente mesmo. veja que maravilha.

Morcego Anêmico disse...

que grossa, lamentável como as pessoas "urbanas" perderam a educação...

Paulinas disse...

grossa além de PALHAÇA, né. Pq não sabe ir daqui na esquina se eu não organizar a vida dela. Diria que BURRA tb, pq pense: E SE eu ganhar a Mega Sena? Quais as chances de eu sacanear esse fulana de um jeito sórdido? 100%. Claro. Mas calma que tem mais, tem MUITO mais.