Porque as bizarrices cotidianas devem ser comentadas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Porque a gente é macho e fala na cara. Mesmo sem perceber

Aquela famosa situação onde alguém está ridicularizando uma terceira pessoa a partir de comentários proferidos em altíssimo e bom tom e, diante da cara de terror de seu(s) interlocutor(es), se vê obrigado a perguntar:

"O cara de quem estou falando está bem atrás de mim, certo?"

Pois bem. Só neste verão passamos por dois eventos desta natureza com o plus de serem globais os alvos de nossa maledicência. Porque a gente fala mal, fala na cara e fala mal de celebridades na cara delas, manja? Aqui é Corinthians, mano.

Cena 1 - Praia de Caraiva lotada. Dois dias faltando para o ano novo. Era gente pra todo lado. Amiga que exerce a profissão de produtora estava ENSANDECIDA atrás de jovens morenos bonitos de cabelo encaracolado para finalizar um casting. Enquanto observava os meninos que iam e vinham, explicava para a turma o que buscava (nega vai pra Bahia com trampo a fazer e ainda brifa os colega para otimizar a relação timing/resultados, vai vendo) no tom de voz '4 acima' que lhe é peculiar:

"Catz (ela chama todos de 'catz', independente de espécie, gênero, idade, animal, vegetal ou pedra, etc), eu to procurando uns meninos bonitos, queimados de sol, como aquele ali, só que mais tostado, cabelo enrolado, cheio de cacho, como era o Marcos Palmeira na época em que ele pisava cacau. Tem que ser um Marcos Palmeira bonito, não esse bagulho em que ele se transformou hoje em dia, DEUS ME LIVRE, com aquela pança mole e gorda, credo, ô dó. A barriga nem é o problema, o Catz tá um bagaço, rapou os cacho, como pode? Me vi [tancinhês] o coitado aqui na praia outro dia e quase dei meus pêsames, pelo amor de Deus hein, não adianta me apontar nada semelhante a essa merda, se eu envelhecer como ele nem sei o que faço, o pobre tá um lixo e...."

Olhares de pavor direcionados a ela.

"Não vai me dizer que ele está aqui?"

Desnecessário comentar que Marcos Palmeira, "o bagulho velho/coitado", estava sentado logo atrás dela. Dispersamos a roda e pensamos na hipótese de inventar um Marcos Palmeira alternativo apenas para nos livrar do CARÃO.

Ele riu. Menos mau. Ou não. Se um dia ele vier me perguntar sobre verão em Caraiva responderei "nossa, nunca fui, me disseram que é ótimo" apenas por garantia.

Enfim.

Cena 2 - Praia de Caraiva lotada. Outra amiga - dessa vez Catz não esteve envolvida aleluia ufa - estende sua canga e inicia breve relato sobre suas peripécias no animadíssimo forró da noite anterior:

"Gente, vocês acreditam que aquele cara ali - apontando um belíssimo exemplar que caminhava pela areia - veio todo cheio de amor para dar, me tirou para dançar e depois de rodopiar pelo salão com ele durante 3 músicas me baixou o encosto 'sou difícil'. Decidi dar-lhe uma canseira e fui ao bar buscar uma bebida. Na hora que eu volto para a pista vocês acreditam que ele estava ENGOLINDO a Helena Ranaldi na minha cara? Sabe, ela não está ruim, mas também não podemos dizer que está bem, porque caída mesmo não está, mas podemos dizer que tá bem antiga, meio amarfanhada até e isso não importa pois não há a menor dúvida de que eu sou bem melhor que ela, oras! Sempre fui, mesmo quando ela era gata, olha para mim e olha para ela, azar dele, porque agora vai rastejar, quem mandou me trocar por uma ex-gostosa, devia mesmo era ter escolhido a gostosa atual que no caso sou eu e...."

Olhares de horror direcionados a ela.

"Por favor, não me digam que ela está aqui."

Claro que estava. Na canga ao lado. A um metro de distância. A "amarfanhada" também riu mas, se um dia ela vier a mim comentar sobre o verão em Caraiva responderei "nossa, nunca fui, me disseram que é ótimo" apenas por garantia.

Eu detesto ser repetitiva, mas reafirmo: não andem com a gente. Nós não somos bons elementos. Vocês têm opção, coisa que não nos deram.

bjs.

4 comentários:

Biessa disse...

Olha, preciso mto ir a Caraíva. Vc faz otima propaganda do lugar, tornou-se uma necessidade urgente

Paulinas disse...

mas demorou-se!! vamos!! garanto que vc vai virar sócia como eu!

Alice disse...

Tô quase trocando minha festa de formatura por uma semana de sol e forró em Caraíva!

Paulinas disse...

Bora. Posso ser seu cicerone.